logo

none

DSW Automotive quer crescer com a Copa do Mundo

Pedro Pastorelli, diretor da DSW Automotive, aposta em uma demanda explosiva na venda de kits de TV digital veicular no Brasil, especialmente com a aproximação da Copa do Mundo na África do Sul.
Author image

cria

20 set 2009

1 minutos de leitura

A empresa, especializada no desenvolvimento e importação de acessórios automotivos, já vendeu sete mil kits do produto desde maio e pretende comercializar outras três mil unidades até o final do ano.

“Somente em São Paulo existem 8 milhões de veículos sem televisão. Este é o nosso mercado potencial”, destaca o diretor. “Esperamos vender pelo menos 20 mil kits no no primeiro semestre de 2010”.

Para o executivo, a tendência é de alta no segmento mesmo depois da Copa. Por conta desse cenário, a empresa planeja montar no País, a partir de componentes importados, receptores para TV digital veicular.

“Estamos avaliando a viabilidade de instalar uma linha de produção no município de Extrema, em Minas Gerais, para montar também rádios, CD players e DVD players”, afirma Pastorelli. Ele informa que os estudos iniciais apontam a necessidade de um investimento de US$ 200 mil para a produção de dez mil aparelhos por mês.

Com a montagem local os produtos podem ficar até 30% mais baratos.

Criada em julho do ano passado, a DSW Automotive pertence ao Grupo Waypartners, que atua no mercado nacional há seis anos. A marca comercializa kit de TV digital, monitores de LCD, travas elétricas, sensores de estacionamento, faróis de Xenon e motores para vidro elétrico.