
A Ducati, marca premium de motocicletas, comemora o desempenho alcançado no mercado de reposição no Brasil com seu centro de distribuição e estoque de peças, que está completando um ano de funcionamento. Instalada na cidade de Cajamar, região metropolitana da capital paulista, a unidade tem capacidade para estocar mais de 30 mil peças e abastece os clientes da marca em todo o País.
Segundo o gerente de pós-venda da Ducati no Brasil, Volney Macchini, o CD permitiu à marca melhorar sua agilidade de entrega de peças em 80%.
“Atualmente é possível atender os pedidos de peças em até dois dias. Isto vale para 80% dos pedidos recebidos”, afirma.
Os demais 20% dos pedidos são despachados via matriz, na Itália, onde inaugurou um novo centro logístico em Bolonha há pouco mais de três meses.
No Brasil, além de agilizar as entregas, a Ducati também está ampliando sua rede de atendimento no País, com novos pontos de serviço, que são oficinas credenciadas. Hoje a empresa conta com estas unidades nas cidades de Recife (PE), Rio de Janeiro, Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR). A próxima será aberta em Salvador (BA).
“Nosso foco é ampliar o atendimento aos clientes em diversas localidades pelo Brasil. Entre concessionárias e pontos de serviços, seremos treze pontos de atendimento até o fim deste ano. E para 2019 devemos abrir também no estado também do Mato Grosso”, destaca Volney.
Centro de distribuição de peças recém-inaugurado pela matriz da Ducati em Bolonha, na Itália, também abastece parte dos pedidos feitos no Brasil