
Entre os recursos para uso fora de estrada há suspensão eletrônica semiativa fornecida pela Sachs. A evolução do modelo inclui o Controle de Parada do Veículo (VHC). O sistema foi desenvolvido para auxiliar o piloto a colocar a moto em movimento em subidas e ladeiras. Essa é a primeira Ducati a receber o recurso.
Ainda entre os itens de série a Multistrada tem controle de tração, controlador eletrônico de velocidade e o módulo de Bluetooth, que permite que o piloto conecte a moto a um smartphone pelo sistema multimídia Ducati e gerencie funções como recebimento de chamadas, mensagens de texto e música. As informações são exibidas no painel da moto.
Graças à conexão Bluetooth, um novo aplicativo (disponível para o iOS e em breve para Android) permite conectar o smartphone e registrar dados da moto e itinerários de estrada. Informações como velocidade, ângulo de inclinação, potência e consumo podem ser exibidas direto no mapa e na pilotagem diária.
DUCATI ENTRA PARA A ABRACICLO
A Ducati se tornou a 14ª associada da Abraciclo, entidade que reúne os fabricantes de motos e bicicletas instalados em Manaus (AM). As motos Ducati são montadas em Manaus dentro da estrutura da Dafra. Por causa de lançamentos feitos no fim do ano passado, a marca foi uma das poucas a registrar crescimento no setor de motos em 2016. Foram 986 unidades de janeiro a setembro, alta de 28,9% sobre o mesmo período de 2015.