logo

antonino labate

Ducati anuncia novo presidente e CEO no Brasil

A Ducati anuncia a mudança de seu CEO no Brasil: Diego Borghi, até então CFO da companhia desde janeiro deste ano, assume o novo cargo de presidente da marca no Brasil. Ele sucede a Antonino Labate, que está deixando a função para assumir uma nova posição na Seat, uma das marcas de automóveis do Grupo Volkswagen, do qual a Ducati também está inserida, por meio de sua controladora Audi.
Author image

Redação AB

24 out 2016

2 minutos de leitura

G_noticia_24830.jpg

“A confiança e credibilidade que hoje temos junto à matriz é fruto do excelente trabalho que vem sendo realizado pela equipe aqui no Brasil. Nós fomos capazes de obter um papel chave no mercado e pretendemos ampliar nossos horizontes. Trabalharei todos os dias para proporcionar a cada cliente a melhor experiência sobre duas rodas e isso engloba do atendimento, passando pela venda e finalizando com excelência no pós-vendas”, declara Borghi.

Formado em Administração e Contabilidade, Borghi possui MBA em controladoria pela USP, e ao longo da construção de sua carreira liderou empresas multinacionais de diferentes segmentos, como bebidas, bens de consumo e automotivo.

Agora, à frente da Ducati, o executivo assume todas as operações da marca no Brasil, que desembarcou por aqui em 2012. Neste ano, a empresa registrou crescimento de 27,5% nas suas vendas com relação ao ano passado e uma participação de 3,5% do mercado.

“Estou confiante de que a partir de agora os resultados vão continuar a aparecer em um ritmo mais rápido e com maior consistência”, afirmou Labate, que está deixando a companhia. O executivo, que acumula larga experiência no segmento automotivo, teve no Brasil sua primeira experiência à frente de uma empresa dedicada a motocicletas.

“A Ducati investiu no mercado local e não apenas com uma presença de vendas e marketing, mas também com um plano de produção dedicada. Apesar do cenário de dificuldade da macroeconômica, acreditamos plenamente que o País tem um grande potencial de evolução e o mercado de duas rodas vai desempenhar o seu papel relevante na economia em geral. Além disso, no próximo ano a Ducati vai ampliar a oferta no mercado brasileiro e estamos confiantes para fazer mais e mais com nossos novos produtos e serviços” diz Andrea Buzzoni, diretor global de vendas e marketing da Ducati Motor Holding. “Um grande agradecimento para Antonino por sua efetiva contribuição e desejamos para ele sucesso para o futuro. Parabenizo o Diego Borghi por sua nova e importante responsabilidade profissional” completa Buzzoni.