logo

1199

Ducati mostra Panigale 1199

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

08 nov 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_12212.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Após ter apresentado em outubro o motor bicilíndrico mais potente desenvolvido para uma moto, a Ducati revelou, enfim, a máquina que o receberá. Trata-se da Ducati 1199 Panigale 2012, que estará entre os dias 10 e 13 de novembro no Salão de Milão, tradicional evento europeu de duas rodas.

“Foi o projeto mais ambicioso da história da Ducati”, disse o presidente da empresa, Gabriele Del Torchio, sobre a criação da 1199 Panigale. A moto pesa 164 quilos e tem 195 cv de potência. O modelo recebeu freios ABS bastante evoluídos, controle de tração, suspensões com ajustes eletrônicos e vários itens desenvolvidos em competições, como o quadro, por exemplo.

O novo motor Superquadro foi todo reprojetado para melhorar a distribuição de peso da moto, já que tem função estrutural (por integrar-se ao quadro). Sua carcaça é fundida a vácuo e por isso tem paredes mais finas e resistentes. A tampa de embreagem e outros itens externos são feitos de liga de magnésio, também para redução de peso.

Segundo a fabricante italiana, os sistemas de alimentação e exaustão foram bastante trabalhados para redução consumo de combustível e de emissões de monóxido de carbono e hidrocarbonetos.