logo

automóveis e comerciais leves

Duster faz EcoSport comer poeira

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

18 nov 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_12300.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Mário Curcio, AB

O Duster passou tranquilo pelo EcoSport na primeira quinzena de novembro. O novo Renault teve 1.955 unidades emplacadas até a metade do mês, 43,4% a mais que o veterano da Ford (1.363). Somando-se a quinzena mais recente ao mês de outubro, os emplacamentos do Duster somam 3.689 unidades, 2,3% a mais que o EcoSport no mesmo período (3.606 carros lacrados).

Durante o lançamento do carro, no início do mês anterior, a Renault acreditava que ele poderia passar das 2,5 mil unidades mensais, o que certamente vai se concretizar até o fim do mês, apesar do feriado do dia 15. Suas armas são espaço interno, porta-malas e preços sugeridos menores que os do líder no segmento de utilitários esportivos.

No acumulado do ano, porém, o EcoSport ainda mantém boas vendas, com média mensal superior a 3.260 carros. Em 2012, o Ford terá sua primeira grande mudança. Será maior para resolver as críticas ao espaço interno e porta-malas e com estilo mais arredondado. Até lá, vai ter de conviver com o Duster no seu calcanhar ou até mesmo à frente nas vendas.

Renault encosta na Ford

O bom desempenho do Duster na primeira quinzena de novembro explica em parte o desempenho da própria Renault no começo do mês, que ainda permanece em quinto lugar no ranking geral de vendas, mas até o dia 16 chegou como nunca antes muito perto da Ford.

A marca francesa obteve participação geral de mercado na primeira quinzena de novembro de respeitáveis 7,27%, bem próxima da Ford, que obteve share de 8,5% no período. Somando o ano inteiro, de janeiro à primeira metade deste mês, a Ford garante seu quarto lugar com 9,2%, enquanto a Renault tem 5,5%.