logo

e-Delivery ressurge em negócio envolvendo 100 unidades

Caminhão elétrico da Volkswagen Caminhões já integra uma frota circulante formada por 600 veículos no país
Author image

Ana Paula Machado

30 abr 2024

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) acelerarou as vendas do seu modelo de caminhão elétrico, o e-Delivery. Segundo Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas e marketing, nas próximas semanas a empresa vai anunciar a venda de um lote composto por 100 unidades do veículo.


SAIBA MAIS:
– e-Delivery é primeiro passo brasileiro rumo à eletrificação
– Volkswagen Caminhões inicia exportação do elétrico e-Delivery


“Hoje, temos uma frota circulante de 600 e-Delivery e temos negociações neste momento além dos já contratados”, disse Alouche na segunda-feira, 29, durante a Agrishow, sem revelar o nome do cliente.

Após anos em testes em São Paulo, o e-Delivery foi lançado em 2021 e, no mesmo ano, a montadora começou a produção do modelo na fábrica instalada em Resende, no interior do Rio de Janeiro.

A fabricação só foi possível por meio de um contrato de 1,6 mil unidades fechado à época com a Ambev. As entregas das unidades vinculadas ao acordo, no entanto, fora interrompidas por estratégia da Ambev, segundo Alouche.

“Hoje, nosso maior cliente é a Femsa e temos negociação com Mercado Livre e alguns frotistas”, disse o executivo durante a Agrishow.

Volkswagen entra na locação de pesados

Na feira, a VWCO também anunciou uma importante venda. A montadora vendeu 1,3 mil unidades de caminhões para uma empresa “da casa”, no caso, a VW Truck Rental, o braço de locação de veículos comerciais da Volkswagen no país.

Do total de unidades que formam o pedido, serão 1 mil unidades de caminhões do modelo pesado Meteor, produzido na fábrica de Resende assim como o E-Delivery.

“Há dois anos fizemos um projeto piloto com 100 unidades. Hoje, temos uma frota locada de 4 mil equipamentos”, afirmou o executivo.

O serviço do VW Truck Rental é oferecido pela Volkswagen Financial Services e, ao longo do tempo, será a marca para locação da montadora.

“A nossa expectativa é de aumentar em até 30% a frota locada neste ano. Esses 1,3 mil caminhões para a LM devem ser entregues até setembro”, disse o CEO da Volkswagen Financial Services, Rodrigo Capuruço.

Os contratos, segundo ele, serão mais alongados em torno de 36 meses a 60 meses. “Com um acordo mais estendido, o cliente consegue diluir o investimento, pois, são modelos mais caros”, disse o executivo.