
Segundo levantamento da marca, de janeiro a junho de 2014, foram vendidos cerca de 120 mil veículos com EcoBoost 1.0, em comparação com as 104 mil unidades durante os seis primeiros meses de 2013, o que representa um aumento de mais de 15%. Do total deste ano, 47% deles equiparam o B-Max, 33% o Focus e 30% o Fiesta.
O Ecoboost 1.0 foi lançado na Europa em 2012 no Ford Focus. Desde então, impulsiona diversos veículos: Fiesta, B-Max, EcoSport, C-Max e Grand C-Max, Tourneo Connect, Grand Tourneo Connect, Transit Connect e Transit Courier. E está disponível com potência de 100 cavalos e 125 cavalos. Recentemente, a Ford lançou uma versão de 140 cavalos para os modelos Red Edition e Black Edition do Fiesta.
“Os clientes estão claramente aproveitando os benefícios de um pequeno motor que oferece grande economia de combustível, sem comprometer o refinamento ou desempenho”, diz em comunicado Barb Samardzich, diretor de operações da Ford Europa. “A gama de modelos que oferecem o motor EcoBoost de 1.0 litros vai subir para 11, quando o novo Mondeo for lançado nos próximos meses.”