
A edição 2023 do Automotive Business Experience, que aconteceu na quarta-feira, 20, no São Paulo Expo, deu mais um passo em direção às práticas sustentáveis. Por meio do trabalho de cenografia da Tes, uma empresa do Grupo R1, o encontro de negócios mais influente do setor automotivo e da mobilidade obteve excelentes indicadores de gestão de resíduos.
Foram utilizados 1.100 m2 de materiais para comunicação visual e impressa, 870 m2 para painéis e estruturas de tensionamento e 3546 m2 para a forração do piso de um dos pavilhões do São Paulo Expo. Segundo a Tes Cenografia, o #ABX23 obteve índice de emissões 50% menor aos de um evento que não adota boas práticas no quesito sustentabilidade.
– O conteúdo do #ABX23 estará disponível a partir do dia 29/09, na área logada do site do evento
Uma delas, por exemplo, é a reutilização de tecidos pelo Grupo Primavera, que realiza programas de educação complementar, cultural e profissional no entorno do Jardim São Marcos, em Campinas (SP). Parte do material reciclado pela organização, que teve espaço reservado no #ABX23, é usado em outras cenografias, mas boa parte dos tecidos é aplicada na produção de bonecas feitas por artesãs da entidade.
Empresas de destaque nas iniciativas ESG foram reconhecidas
Além da cenografia sustentável, o #ABX23 reconheceu companhias de destaque nas iniciativas ESG no setor automotivo e da mobilidade. Houve também aclamação de projeto relevante dentro da agenda.
Três companhias foram agraciadas com honraria especial dentro do Prêmio Automotive Business. São empresas de pequeno, médio e grande porte, divididas com base na faixa de faturamento.
A Octa foi a grande vencedora no grupo de empresas de pequeno porte, enquanto a Dürr foi reconhecida entre as médias. A ArcelorMittal, por sua vez, foi a laureada na seara de grande porte.
Houve ainda o reconhecimento de iniciativa da Toyota. O projeto consiste no aproveitamento do excedente de alumínio utilizado na fabricação de motores para a produção de próteses ortopédicas.
Cobertura patrocinada por:
