
O executivo atende convite do Escritório Econômico e Cultural de Taipei no Brasil, que promove o evento em parceria com o Taiwan External Trade Development Council, principal entidade de promoção comercial da República da China.
Martins apresentará o mercado automotivo no Brasil e as tendências para os próximos anos. Ele destaca que a Agrale tem tido presença crescente na Ásia.
O seminário pretende estimular o comércio entre Taiwan e parceiros do setor, auxiliando os negócios de indústrias, importadores, exportadores e entidades.
“Queremos abrir caminho para a exportação, enquanto trabalhamos forte para desenvolver nossa cadeia de suprimentos para evitar que, no futuro, possam ocorrer gargalos na cadeia produtiva” – afirma.
Até o final de 2009 ele deve reduzir o número de fornecedores e definir os preferenciais para cada linha de componentes e matérias-primas.
“Critérios como garantia de entrega nas quantidades programadas, qualidade assegurada, agilidade em novos desenvolvimentos e custos competitivos são os principais indicadores que definirão o incremento ou a redução dos níveis de atividade da Agrale com cada um dos atuais fornecedores, sejam empresas nacionais ou do exterior” – conclui Martins.
A foto do Edson Martins, na homepage, é de Naurimar Ribeiro.