logo

bramont

Eduard Roosli deixa a presidência da Bramont

A Bramont, responsável no Brasil pelas marcas Mahindra Automóveis, Mahindra Tratores & Equipamentos Agrícolas, Motos Keeway e Motos Benelli, no País desde 2007, mais precisamente no polo industrial de Manaus (AM), informou na terça-feira, 23, que Eduard Roosli deixou a sua presidência por motivos pessoais.
Author image

Redação AB

23 abr 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_16863.gif

O diretor financeiro, Ivan Contreras, assume interinamente a função. A empresa anunciará em breve o novo presidente.

Roosli tem experiência em gestão nacional e internacional e em negócios operacionais na América Latina, Estados Unidos, Europa e mercados emergentes. Havia sido contratado estrategicamente para fortalecer as operações no Brasil a partir de uma gestão focada nos clientes.

A Bramont emprega atualmente cerca de 200 funcionários em Manaus e é capaz de produzir 15 mil automóveis por ano. Conforme prevê seu acordo com o grupo indiano Mahindra & Mahindra, desde 2007 fabrica no País um SUV, picape cabine dupla e picape chassi.

Desde setembro de 2011, a empresa passou a fazer parte do grupo chileno Gildemeister, que atua em toda a América Latina na importação e distribuição de automóveis, motos, máquinas e equipamentos de marcas mundialmente reconhecidas.

Em 2012 a Bramont colocou em funcionamento a sua fábrica de tratores em Dois Irmãos (RS), cuja capacidade de produção é de 2,5 mil tratores ao ano.

No segundo semestre deste ano, serão iniciadas as operações de sua fábrica de motos no polo industrial de Manaus, que deve fazer 9 mil delas (dos modelos Keeway e Benelli) até o final de 2013.