A oferta de componentes da marca deve crescer já no início de 2009. “Temos uma linha com mais de 3.300 modelos de autopeças para reposição e queremos chegar rapidamente a 4.000 itens”, disse Sergio Gonçalves, supervisor de aftermarket.
A linha Elring possui as famílias de produtos Premium (para carros importados), uma linha leve para veículos nacionais e outra para ônibus e caminhões movidos a diesel. O portifólio inclui juntas de cabeçote, juntas especiais, retentores, parafusos de cabeçote, chapas defletoras, módulos de tampa de válvulas, além de jogos de juntas.
“Estamos bastante otimistas com os recentes anúncios de redução de alíquotas de IPI para as montadoras e com os demais esforços do Governo para estimular a economia. Porém, tudo isto sem sonhar com vôos impossíveis” – afirmou Luiz Mirara, gerente comercial e de engenharia de aplicações.
A ElringKlinger AG, do Grupo Ekag, informa ainda que é líder de juntas automotivas na Europa (65% do mercado) e a segunda maior fabricante destas autopeças no mundo. Presente no Brasil há doze anos, com instalações principais em Piracicaba, SP, a empresa é a principal fornecedora de juntas de cabeçote do mercado nacional, com participação superior a 50% do segmento. A produção anual abrange mais de 13 milhões juntas automotivas, 4 milhões de chapas defletoras, além tampas plásticas para válvulas de motor e metal soft Ferroflex.