
A RAM, marca subsidiária da Stellantis, apresentou a nova geração das picapes 2500 e 3500 no Festival Interlagos, que acontece em São Paulo (SP) entre os dias 12 e 15 de junho. As vendas, segundo a empresa, começam em setembro.
As duas picapes pesadas da marca, que atuam no segmento conhecido em inglês como heavy duty, passaram por modificações que as diferenciam das anteriores.
O destaque é o novo conjunto powertrain que as traciona, no caso, o motor Cummins turbodiesel de 6 litros que gera 436 cavalos de potência. Há também uma nova caixa de transmissão automática, a ZF Torqueflite de oito velocidades.
Na parte externa, as mudanças promovidas nos modelos envolvem novas molduras no para-choque dianteiro, novos faróis em led, nova grade com a logomarca alinhada aos faróis e, na parte traseira, um novo conjunto de lanternas.
No interior do veículo, o destaque é a nova tela da central multimídia que pode ter até 14,5″. Pode ter porque versões das duas picapes poderão ter telas em outras dimensões menores.
“Escolhemos o Festival Interlagos por ser um ambiente que mescla diferentes territórios da Ram, incluindo performance e capacidade, seja no asfalto ou na terra. Em breve divulgaremos mais detalhes sobre a chegada da nossa nova linha Heavy Duty no Brasil”, disse Juliano Machado, vice-presidente da Ram para a América do Sul.
