logo

Em meio à crise, Hyundai vende fábrica na China por US$ 505 milhões

Montadora informou por meio de comunicado que busca melhorar a lucratividade da operação no país
Author image

Bruno de Oliveira

23 ago 2023

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Hyundai colocou à venda a sua fábrica instalada em Chongqing, na China, a um preço inicial de US$ 505 milhões. A venda da unidade, operada por meio de joint-venture com a Beijing Automotive desde 2017, ocorre em meio a planos de reestruturação da Hyundai na China.


VEJA MAIS:– Caoa e Hyundai revisam parceria comercial para concessionárias
– Hyundai compra fábrica da General Motors na Índia


“A Hyundai tem buscado diversas medidas para melhorar o desempenho de vendas na China. Planejamos fortalecer nossos esforços para melhorar a lucratividade através da otimização da operação de nossas linhas de produção”, disse um porta-voz da Hyundai Motor à Reuters na terça-feira, 22.

 

Your browser doesn’t support this video format.

A venda ocorreu depois que a Hyundai disse em junho que reestruturaria ainda mais seus negócios na China para se concentrar na lucratividade. A Hyundai já teve cinco fábricas no país e vendeu uma delas em 2021.


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


A venda ocorre em meio a momento de queda nas vendas na China. Muitas montadoras que atuam no país asiático ainda não conseguiram equilibrar os negócios em meio à transição energética veicular.

A Tesla foi a única marca estrangeira a aumentar sua participação de mercado na China no primeiro semestre, segundo dados da indústria local.