Assim que uma bicicleta roubada ou furtada for consultada, o aplicativo envia por SMS a localização aproximada de onde a consulta foi feita, possibilitando encaminhar as informações para a polícia.
“Nosso objetivo é fazer com que o roubo de bicicletas diminua e dificultar a venda de bicicletas roubadas, pois quem está efetuando a compra consegue checar a procedência e quem está vendendo saberá do risco de ser localizado pela polícia”, explicou Maxmuller Poeck, diretor da empresa.
Outro serviço, o Bike Vida, indica informações do ciclista, como nome, documentação, contato de emergência, ficha médica, tipo sanguíneo, alergias, doenças existentes e registro do nome de medicamentos de uso contínuo. O objetivo é que as informações fiquem disponíveis para que bombeiros, enfermeiros e médicos tenham acesso em caso de acidentes.
O Cadastro Nacional auxilia a identificação da bicicleta cadastrada, ajudando a recuperar as unidades roubadas e inibindo o comércio ilegal. O selo de segurança Bike Registrada custa R$ 39,99. Permite a consulta das informações vitais de um ciclista e fornece contatos de emergência que poderão ser acionados em caso de acidente. O site para contato é o www.bikeregistrada.com.br.
BRASIL TEM 160 MIL BLINDADOS
Se há um setor em que o Brasil avançou nos últimos é o de carros blindados. Não é tanque de guerra ou carro de combate, mas de carros de passeio blindados, cuja frota é a maior do mundo. Em 2016 morreram assassinadas no Brasil 278 mil pessoas, na guerra da Síria foram 256 mil no mesmo período.
PAPA FRANCISCO DE CARRO ELÉTRICO
O carro elétrico ganhou o apoio do papa Francisco, que vai usar um Nissan Leaf durante um ano como parte de um projeto que visa demonstrar que a tecnologia é boa para o ambiente e a economia. O carro foi doado por uma empresa alemã, que quer fazer do Vaticano um Estado com 100% de energias renováveis. A Nissan anunciou que pretende produzir o Leaf na fábrica do Rio de Janeiro.
__________________________________________________
Este artigo foi publicado originalmente na Agência Autoinforme
[email protected]