logo

Abeifa

Empresas da Abeifa registram queda de 33,8% nas vendas

As vendas de veículos das empresas associadas à Abeifa, associação que representa fabricantes e importadores de veículos, sofreram queda de 33,8% de janeiro a outubro de 2015 na comparação com o mesmo intervalo do ano passado, para 77,1 mil carros. O tombo é superior ao total do mercado interno, que diminuiu 24,3% e chegou ao menor patamar desde 2007 (leia aqui).
Author image

Redação AB

06 nov 2015

1 minutos de leitura

Em outubro, os negócios das companhias filiadas à Abeifa somaram apenas 3,9 mil unidades, com baixa de 10,9% sobre setembro e queda severa de 50,5% sobre o resultado registrado há um ano. Para a entidade, o resultado evidencia a tendência de que o mercado siga contraído. “Tradicionalmente outubro é um mês de melhores resultados, mas em 2015 essa tendência não aconteceu e tivemos vendas abaixo da expectativa”, destacou Marcel Visconde, presidente da entidade, em comunicado.

Em outubro as vendas das empresas da Abeifa que têm fábrica no Brasil cresceram 4,7% na comparação mensal, para 7,2 mil unidades. No acumulado de janeiro a outubro, os negócios das companhias que produzem localmente somaram 36,9 mil unidades.