logo

none

Empresas oferecem formação na área de logística

O Formare, projeto de educação profissional para jovens de baixa renda, idealizado e coordenado pela Fundação Iochpe, está contribuindo para formação de mão-de-obra qualificada em logística.
Author image

cria

22 set 2009

1 minutos de leitura

P_noticia_4606.gif

Por meio de uma grade disciplinar elaborada por especialistas dessa área, empresas do segmento logístico, como DHL Supply Chain e Santos Brasil, decidiram investir na educação e formação de jovens, oferecendo cursos específicos do setor.

Empresas de outros segmentos, como Delphi, Knorr-Bremse, Mahle, Plascar e Suzano Papel e Celulose, também oferecem cursos para o setor de logística. Juntas essas companhias devem formar aproximadamente 1100 jovens, de 16 a 18 anos, nos próximos cinco anos.

“Nosso material pedagógico traz conceitos e procedimentos afinados com as exigências e expectativas do setor”, explica Zita Pimentel, coordenadora pedagógica do Projeto Formare.

Os cursos oferecidos pelo Formare têm duração de um ano, com carga horária mínima de 800 horas/aula. A grade curricular tem, em média, 11 disciplinas que privilegiam a formação humana e técnica do aluno.

As aulas são ministradas por educadores voluntários das empresas, que reservam uma área em suas unidades para a realização das aulas. Os alunos recebem um certificado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, instituição federal de ensino vinculada ao MEC, que mantém convênio com a Fundação Iochpe desde 1995.