O evento, na sede da entidade (Rua Joaquim Casemiro, 290, Jardim Planalto, São Bernardo do Campo, SP, na altura do km 18 da Via Anchieta), terá a presença de autoridades dos governos federal, estadual e municipais, além de representantes das comunidades técnicas nacional e internacional.
O projeto já vem sendo desenvolvido há bastante tempo e, apesar de representar um investimento significativo, traz vantagens importantes para o meio ambiente, emitindo apenas vapor de água.
A viabilidade da utilização das células a combustível em veículos leves vem sendo questionada. Para alguns especialistas, esse tipo de aplicação seria ideal para motores estacionários de grande porte.
O uso da célula de combustível em ônibus vem sendo desenvolvido na Europa e agora no Brasil, permitindo uma melhor avaliação de projetos do gênero. Um dos principais desafios está na distribuição do combustível (hidrogênio).
Informações com a assessoria de imprensa da EMTU pelos tels. 11 4341-1067 e 4341-1261.