logo

abdi

Energia solar na pauta da indústria brasileira

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

14 mar 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_9675.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Nesta terça e quarta-feira, 15 e 16 de março, especialistas e profissionais de empresas, governo e instituições de pesquisa se reunirão em Campinas, SP, durante o Inova FV – Workshop Inovação para o Estabelecimento do Setor de Energia Solar Fotovoltaica no Brasil. As inscrições são gratuitas.

Promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético da Unicamp e pela International Energy Iniciative, com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, o evento pretende discutir ação coordenada para o setor de energia solar, nos âmbitos tecnológico, regulatório, de infraestrutura física, capacitação profissional, mercado e investimentos.

O programa debaterá uma agenda de ações para a criação de uma política industrial voltada para a indústria de equipamentos fotovoltaicos no país e o potencial do alternativo mercado de energia e das indústrias de silícios grau solar no Brasil.

Segundo o coordenador do Inova FV, Gilberto De Martino Jannuzzi, da Unicamp, entre os resultados esperados, “busca-se criar um mercado que integre toda a cadeia produtiva, definir políticas públicas para o setor no país e estabelecer o Grupo de Acompanhamento e Controle da Energia Solar Fotovoltaica”, explicou.

O Ministério de Minas e Energia criou o Grupo de Trabalho de Geração Distribuída com Sistemas Fotovoltaicos para elaborar proposta de política para uso da geração fotovoltaica conectada à rede elétrica, em especial em edificações urbanas. A ABDI mapeia, junto às empresas, as demandas para subsidiar uma política industrial para o desenvolvimento da indústria fotovoltaica brasileira. Em paralelo, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo estuda a criação de um programa especial para a energia solar fotovoltaica.

Informações pelo tel. 9792-2928 ou pelo e-mail [email protected]