logo

Eneva e Vibra sinalizam fusão no mercado brasileiro de combustíveis

Caso negócio seja aprovado, nova empresa terá valor de mercado superior a R$ 300 milhões
Author image

Redação AB

27 nov 2023

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Eneva pretende realizar fusão dos seus negócios com a Vibra Energia. No domingo, 26, a empresa informou ao mercado da decisão, que passará pelo crivo das autoridades antitruste do país para observar se não há risco de monopólio no segmento onde atuam.

Uma vez aprovada, a nova companhia que surge da fusão se tornará a maior distribuidora de combustíveis do Brasil. Também será a maior plataforma de geração termoelétrica e a terceira maior empresa listada de energia do país. O valor de mercado estimado é superior a R$ 300 milhões.


SAIBA MAIS:– Vibra vai abrir três novos eletropostos em rodovias no próximo trimestre– Jaguar Land Rover e Vibra se unem para acelerar serviços de eletrificação


“A Eneva entende que uma fusão de iguais com Vibra representa uma oportunidade ímpar para as empresas e seus acionistas, tendo um sólido racional estratégico considerando, inclusive, a complementaridade dos negócios das companhias”, informou a companhia por meio de comunicado.

Ainda de acordo com a proposta, o banco BTG Pactual comunicou ao conselho de administração da Eneva que, caso a combinação de negócios seja bem-sucedida, fará investimentos em geração de energia na companhia combinada.