
A interatividade foi possibilitada pelo hotsite www.formspring.me/fiatbr, que mobilizou um grupo de 40 pessoas para responder em tempo real os questionamentos. Metade do grupo estava posicionado junto à fábrica, em Betim, MG, e outro no complexo do hotel Iberostar, na Praia do Forte.
O plantão do pessoal ligado ao FormSpring ficou no ar 30 horas. Uma das perguntas foi: Qual será o consumo do novo carro? Será melhor do que o atual? O pessoal de plantão respondeu: o consumo urbano médio do motor 1.0 é estimado em 15,6 km/l (gasolina) e 10,5 km/l (etanol). Já o consumo em estrada médio do motor 1.0 é estimado em 20,1 km/l (gasolina) e 12,9 (etanol). O consumo urbano médio do motor 1.4 é estimado em 14,7 km/l (gasolina) e 10,3 (etanol). O consumo em estrada médio do motor 1.4 é estimado em 19,4 km/l (gasolina) e 12,8 (etanol).
“Para atender os internautas houve um esforço prévio para anteciparmos as possíveis questões e preparar as respostas” – explicou Lage, que é jornalista e mestre em marketing.
O lançamento do Novo Uno na Bahia reúne diferentes públicos. Jornalistas e fornecedores de componentes estiveram presentes a partir da terça-feira. A fase seguinte, no final da semana, foi reservada para concessionários da marca.
O show na quarta-feira à noite foi comandado por Marisa Monte, com convidados especiais.
Entre os jornalistas a impressão geral era de uma boa perspectiva de sucesso do Novo Uno, que deverá roubar vendas do Mille e também do Pálio. Uma nova versão do Palio está a caminho e deve chegar ao mercado no início do próximo ano.