logo

none

‘Esta será a década dos caminhões’, aposta a MAN

A MAN, que inaugurou no mês passado uma linha de montagem para caminhões de grande porte em Resende, no Rio de Janeiro, aposta em crescimento de dois dígitos para este ano.
Author image

cria

12 mai 2010

1 minutos de leitura

G_noticia_6819.gif

A projeção foi impulsionada pelo bom resultado do primeiro trimestre, que apresentou crescimento de 50% nas vendas ante o mesmo período de 2009. Outro fator que ampliou a expectativa positiva é o bom volume de encomendas da nova linha de veículos com capacidade de 680 cavalos, que já chega a 300 unidades.

Em entrevista ao Valor Econômico, Antonio Roberto Cortes, presidente do grupo no Brasil, destacou que ‘esta será a década dos caminhões’. A boa fase tem como motivação a necessidade de renovação da frota brasileira, composta por veículos antigos, entre 17 e 18 anos.

As perspectivas acerca das obras para a realização da Copa do Mundo no País, em 2014, das Olimpíadas, em 2016, e dos projetos do PAC também animam o setor, já que os caminhões de maior potência, foco da nova linha de montagem da MAN, são ideais para o transporte de materiais de construção civil.


Foto: Antonio Roberto Cortes, presidente da MAN no Brasil.

Fonte: Valor Econômico.