logo

colliers

Estacionamento dispara em São Paulo e Rio

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro registraram as maiores altas de preços de estacionamento dos últimos três anos. A conclusão resulta de uma pesquisa realizada pela Colliers, consultoria que atua no setor imobiliário. Em comparação ao primeiro semestre do ano passado, os preços das diárias na capital paulista aumentaram 26,9%. Os valores mensais tiveram reajuste de 12,80%.
Author image

Redação AB

28 set 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_15221.gif

No Rio de Janeiro, a elevação verificada foi de 35,4% para as diárias e de 19% para as mensalidades. Aspectos como o aumento da frota de veículos, transporte coletivo deficitário e a presença de novos empreendimentos imobiliários nos principais eixos comerciais de ambas as cidades justificam, em parte, o aumento dos valores.

No Rio de Janeiro, a região central tem média de mensalidade em torno de R$ 500, a mais alta do País. E a Barra da Tijuca, principal vetor de crescimento da cidade, teve um aumento na diária de 47,2% e de 32,17% na mensalidade. Copacabana, Leblon e Ipanema estão em segundo lugar entre as regiões fluminenses com maiores valores, com aumento de 24,48% para mensalistas.

Em São Paulo, a zona sul apresenta os preços mais elevados. Na região da Faria Lima, os valores cobrados para estacionar superam o crescimento dos preços cobrados para os escritórios, com aumento de 45% desde 2010. O Itaim vem logo em seguida, com elevação de 30,17% no mesmo período.

Em relação ao restante do mundo, considerando 77 cidades da América do Sul, América do Norte, Ásia e Oceania, o Rio de Janeiro é a 18ª cidade no ranking de diárias de estacionamento e São Paulo aparece na 61ª posição.

Estacionar