
Os Estados Unidos vão conceder incentivos fiscais para empresas que investirem na produção de painéis solares e baterias veiculares. A informação foi dada pelo próprio tesouro nacional do país.
O subsídio, no caso créditos tributários, criado pelo pacote de subsídios e incentivos à transição energética do governo Joe Biden, tem como objetivo criar empregos domésticos e reduzir a dependência de produtos produzidos na China.
“Não importa quanto gastemos, sabemos que a China provavelmente gastará mais do que nós no que diz respeito ao seu investimento em energia limpa”, disse Wally Adeyemo, vice-secretário do tesouro. “O que estamos fazendo é algo diferente.”
LEIA MAIS:– Mercado de elétricos usados sofre com a desvalorização nos EUA– Concessionárias pedem que EUA desacelerem processo de eletrificação
O tesouro oferecerá créditos para cada produto fabricado nos Estados Unidos. O valor do crédito depende do componente. Os produtores de minerais críticos utilizados em produtos, como baterias de veículos elétricos, receberão do estado 10% dos seus custos de produção.
Os créditos começarão a ser reduzidos a partir de 2030 e encerrados, gradualmente, em 2032.
