logo

Biocombustíveis

EUA aprovam gasolina com 15% de etanol

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

03 abr 2012

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Agência Estado

Nota da Agência Estado, assinada por Renato Martins, com base em informações da Dow Jones, registra que a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) aprovou os pedidos de licenciamento de vinte empresas para que passem a produzir gasolina com 15% de etanol, a chamada E15. A maior parte da gasolina usada nos EUA atualmente contém 10% de etanol.

A decisão da EPA abre caminho para uma expansão do mercado de biocombustíveis que os produtores buscavam há anos. A Associação de Combustíveis Renováveis disse que o produto com maior teor de etanol poderá chegar ao mercado em meados deste ano. Segundo a EPA, a maioria dos carros mais novos pode usar a E15 com segurança.

A E15 foi aprovada para uso em automóveis fabricados em 2001 ou depois, mas não para veículos mais velhos, barcos ou snowmobiles. A associação de produtores American Fuel & Petrochemical Manufacturers abriu um processo contra a EPA por causa dessa decisão, argumentando que a agência não tem autoridade para permitir um determinado tipo de combustível para alguns tipos de veículos, mas não para outros.