
O governo dos Estados Unidos nomeou a Monroe Capital para gerir o fundo criado para apoiar as empresas de autopeças no país. A ideia é desenvolver uma estratégia de investimento focada em apoiar as companhias que operam na cadeia de suprimentos automotiva dos EUA.
A iniciativa tem apoio consultivo da MEMA, a associação de fornecedores automotivos do país. A Monroe pretende lançar a nova estratégia (chamada Drive Forward Fund LP) em breve.
VEJA MAIS:– EUA devem manter apoio à indústria automotiva com Kamala Harris
– Estados Unidos estudam barreiras às peças da China
A expectativa é de que o fundo arrecade até US$ 1 bilhão. Com esse montante, o objetivo é investir em empresas que tenha foco em inovação, pesquisa e desenvolvimento na indústria automotiva dos EUA.
Segundo a Casa Branca, a Monroe desenvolverá esta estratégia para dar suporte a pequenas e médias empresas que operam na cadeia de valor consideradas essenciais para o crescimento e modernização do setor no país.
Faça sua inscrição no #ABX24, maior encontro de negócios do ecossistema da mobilidade
O fundo terá como alvo fornecedores e fabricantes, bem como outros negócios adjacentes que fornecem produtos e serviços complementares à indústria.
Além disso, segundo o governo americano, o fundo vai dar suporte financeiro às empresas que fornecem peças críticas, como trem de força, carroceria, transmissão, chassi, interiores e componentes elétricos. Assim como software complementar e outros provedores de tecnologia automotiva e serviços empresariais que atendem ao setor.