logo

automóvel

EUA: outubro é o melhor mês em vendas de carros

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

01 nov 2011

2 minutos de leitura

P_noticia_12152.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Agência Estado

As vendas de automóveis cresceram em outubro nos Estados Unidos, com o melhor ritmo do ano até o momento, em contraste com a desaquecida economia do país. O resultado foi impulsionado pela expansão das vendas da Chrysler. O número exato de licenciamentos do mercado norte-americano ainda não está consolidado porque algumas montadoras ainda não divulgaram os resultados do mês passado.

A Chrysler, que desde julho pertence ao Grupo Fiat, informou evolução de 27% nas vendas durante o mês, para 114.512 carros e caminhonetes. Segundo a companhia, a Jeep teve o melhor resultado dos últimos cinco anos. A Ford divulgou aumento de 6,4% nos emplacamentos, para 167.502 unidades. A General Motors, por sua vez, experimentou crescimento mais lento das vendas, de 1,8%, alcançando 186.895 unidades.

A Volkswagen informou avanço de 40%, para 28.028 carros. A Nissan apontou que suas vendas nos EUA em outubro aumentaram 18%, para 82.346 unidades, impulsionadas pela ampliação de 47% das entregas do sedã Versa.

Ao mesmo tempo, os estoques da Toyota e da Honda estão em recuperação. Com isso, as vendas das duas companhias seguem trajetória de crescimento após a interrupção da produção causada pelo terremoto seguido de tsunami de 11 de março no Japão.

Para alguns analistas, o motivo para o crescimento das vendas de automóveis no país em um cenário econômico desfavorável é que os norte-americanos evitaram adquirir bens durante a recessão de 2009 e 2010. Passado o período mais agudo da crise, há uma quantidade significativa de veículos mais antigos que começam a ser substituídos. As informações são da Dow Jones.