
Surpresas diante do avanço expressivo em julho, apesar da onda de recalls pelo país, as montadoras já pretendem rever para cima suas projeções de vendas no ano, considerando a estabilidade da economia americana e a manutenção de taxas baixas de juros.
A líder de vendas nos Estados Unidos, a Ford, vendeu 203,6 mil veículos apenas em julho, com alta de 9,4% sobre 2013. No acumulado do ano, a marca americana soma 1,4 milhão de unidades, volume que lhe garantiu 14,8% de participação no mercado. A picape Série-F é o modelo mais vendido nos Estados Unidos, tanto no mês quanto no acumulado dos sete meses. Foram emplacadas 429 mil delas de janeiro a julho, 63,2 mil apenas no último mês, com leve alta de 0,3%.
A Chevrolet manteve-se como a segunda maior marca nos sete meses, com 1,2 milhão de veículos comercializados. A picape Silverado é o segundo modelo mais vendido no país: 282,7 mil unidades de janeiro a julho.
A japonesa Toyota é a terceira mais procurada (segunda maior se considerado apenas julho) nos Estados Unidos. A marca japonesa registrou 1,1 milhão de veículos nos sete meses, 183,3 mil em julho, volume que representa avanço de 11,7%. O sedã Camry, seu modelo mais emplacado, foi o terceiro veículo mais vendido no país. Foram 262,4 mil unidades no acumulado e 39,8 mil apenas em julho, com avanço de 8,3%.
A Honda aparece no ranking como a quarta maior. Emplacou 784,9 mil carros nos Estados Unidos. Desse total, 123,4 mil foram anotados em julho, com leve queda de 2,3%. A Nissan, na quinta posição, entregou 758 mil veículos no mercado norte americano até julho e conseguiu 7,9% de market share. Seu modelo mais vendido foi o sedã Altima, com 26,6 mil unidades.
O Grupo Fiat Chrysler, segundo o relatório, anotou crescimento de 20% nas vendas acumuladas, para 167,7 mil veículos. Este foi o melhor julho para o grupo desde 2005. A Chrysler, particularmente, tem tido aumento há 52 meses consecutivos.
Confira os rankings das marcas e modelos mais vendidos nos Estados Unidos, ambos elaborados pela Focus2Move:
