logo

christopher podgorsky

Euro 5: Scania comenta adiamento no mercado argentino

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

24 out 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_12056.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Mário Curcio

Durante a entrevista coletiva da Scania no 18º Salão Internacional do Transporte (Fenatran, de 24 a 28 de outubro no Anhembi), a companhia confirmou a adoção da tecnologia SCR pelos melhores resultado obtidos em campo e reforçou as vantagens da nova plataforma de motores de 9 a 13 litros.

Uma delas é a flexibilidade para poder atender os veículos argentinos também com Euro 3, já que o país vizinho adiou a adoção da tecnologia Euro 5, que no Brasil entrará em vigor em janeiro de 2012. Sobre os transtornos que essa mudança de planos argentina pode causar à Scania, o vice-presidente de vendas e marketing, Christopher Podgorsky, falou a Automotive Business.

“A decisão (da Argentina) afeta a todos porque a indústria trabalha com perspectivas de médio e longo prazos. Não há prejuízo, mas transtorno na cadeia industrial. Nossa vantagem é ter a flexibilidade dessa nova plataforma de motores, mas não posso dizer o mesmo de nossos concorrentes”, afirma Podgorsky. “Temos 34% do mercado argentino.”

Sobre as perspectivas para o Brasil em 2012 com o início das vendas dos veículos Proconve P7, o executivo acredita: “No primeiro semestre deve haver uma acomodação do mercado. A retomada virá mais forte no segundo semestre.” Atualmente, a divisão brasileira da Scania responde por 25% da produção global da marca.

Assista à entrevista exclusiva com Christopher Podgorsky, vice-presidente de vendas e marketing da Scania: