logo

automóveis

Europa fecha vendas de fevereiro no positivo

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

16 mar 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_9698.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Liora Mindrisz, AB

Pela primeira vez desde março de 2010 o mercado automotivo europeu fechou o mês com saldo positivo, com crescimento de 1,4% em fevereiro em relação a janeiro, segundo pesquisa da Jato Dynamics. Se comparadas ao mesmo período do ano passado, as vendas cresceram 0,2%, primeiro aumento desde junho de 2010.

A maioria do mercado na Europa fechou o mês com resultados positivos mas o destaque ficou para a França, que registrou venda de 204.400 veículos novos em fevereiro, maior índice desde que a Jato iniciou as pesquisas, em 1980. Os únicos países que registraram baixa foram a Grã-Bretanha, Grécia, Itália, Portugal e Espanha.

A montadora que mais vendeu em fevereiro foi a Volkswagen, com mais de 119 mil veículos, 6,9% acima do comercializado no último ano. A Renault e a Peugeot completam o pódio. Em relação aos modelos, o Golf da Volkswagen continua sendo o queridinho da Europa, seguido pelo Renault Clio. A Jato relaciona o crescimento do Clio com os avanços do mercado francês.

Em nota, o vice-presidente da Jato, Gareth Hession, comentou os resultados. “Enquanto alguns segmentos do mercado continuam baixos em relação ao ultimo ano, o segmento automotivo está esboçando alguns sinais positivos. A venda expressiva do novo Passat, assim como do Opel/Vauxhall Astra e dos modelos do Corsa, demonstrou a importância em investir em novos produtos”, argumentou.