logo

500

Europa: Fiat Punto pode sair de linha

O Grupo Fiat, que viu suas vendas caírem 47% de 2009 a 2012 no continente europeu, traça uma plano ousado de recuperação. Em entrevista à Automotive News, fontes ligadas à montadora disseram que uma das estratégias será tirar o Punto de linha.
Author image

Redação AB

09 dez 2013

1 minutos de leitura

O hatchback, que compete com Volkswagen Polo, deverá ser substituído por uma versão de cinco portas do 500, a ser produzida na Polônia para reduzir custos e aumentar as margens de lucros. Os trabalhadores da Polônia ganham o equivalente a um quarto do valor recebido pelos italianos, segundo a VDA, associação dos fabricantes de veículos alemãos.

A nota, publicada na segunda-feira, 9, informa também que o grupo italiano pretende investir em torno de € 9 bilhões (US$ 12,3 bilhões) em novos veículos para recuperar participação de mercado na Europa – caiu de 9,3% em 2009 para 6,2% este ano, segundo a Acea, a associação dos fabricantes europeus.

A Fiat apostará em novas versões das famílias 500 e Panda. Segundo Olivier Francois, CEO da marca Fiat, os 500 serão desenvolvidos para clientes dispostos a pagar mais caro por veículos premium, enquanto os novos Pandas terão preços mais acessíveis.

As marcas Maserati, Alfa Romeo e Jeep também ganharão novidades em 2014. O Grupo ainda não revela detalhes dos lançamentos, o que deverá acontecer só depois de abril do ano que vem. Mas já se tem notícias de que serão lançados 20 novos modelos no continente até 2016, sendo oito Alfa Romeo.