logo

Ex-General Motors, Zarlenga assume Stellantis no México

Executivo sucederá Bruno Cattori no cargo a partir de setembro
Author image

Bruno de Oliveira

01 set 2022

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Carlos Zarlenga, ex-presidente da General Motors na América do Sul, assumiu o cargo de presidente da Stellantis no México. Ele sucede a partir da quinta-feira, 1º de setembro, Bruno Cattori, que vai se aposentar.

A mudança foi anunciada pela Stellantis North America. Na nova posição, Zarlenga vai se reportar a Mark Stewart, COO da América do Norte.
Zarlenga se junta à Stellantis um ano após fundar a Qell Latam Partners, empresa de private equity ligada ao setor automotivo. Neste negócio ele tinha como sócio Francisco Valim (ex-Oi e Via Varejo), e Barry Engle (ex-General Motors e Ford).
“As habilidades de liderança de Carlos aumentaram sua experiência em diferentes mercados, levando a grandes resultados, incluindo uma mudança radical para a indústria automotiva sul-americana”, disse Mark Stewart, COO da Stellantis na América do Norte.

A Stellantis tem forte presença no mercado mexicano, onde vende modelos das marcas Peugeot, Fiat e Chrysler. Até julho, segundo dados da Amia (associação das montadoras locais), a companhia vendeu 103,2 mil unidades naquele país.