
Um velho conhecido do mercado brasileiro assumiu o cargo de CEO da Stellantis na América do Norte. Carlos Zarlenga, ex-CEO da General otors na Amértica do Sul, será o presidente da companhia na região substituindo Mark Stewart a partir de 1º de fevereiro.
LEIA MAIS:
– Ex-General Motors, Zarlenga assume Stellantis no México
“No muito exigente mercado norte-americano e com muitos obstáculos a superar para fomentar o desempenho da Empresa, Carlos Zarlenga é o melhor líder para substituir Mark Stewart e impulsionar a mudança no nosso modelo de negócio rumo à eletrificação no região”, afirmou Carlos Tavares, CEO global da Stellantis.
Zarlenga, portanto, se junta a outros executivos com passagem pelo mercado brasileiro que também ocupam cargos de liderança nos Estados Unidos. Dentre eles, Antonio Filosa, ex-Stellantis América do Sul e, hoje, CEO global da Jeep, e Pablo Di Si, ex-CEO da Volkswagen na América do Sul e, atualmente, CEO da Volkswagen América do Norte.
Por meio de comunicado, divulgado na terça-feira, 16, a montadora afirmou que Zarlenga apresentou melhoria ano após ano no desempenho de vendas na Stellantis México, operação que liderava desde 2022.