
A GWM indicou Diego Fernandes para o cargo de COO da operação no Brasil, ou seja, o executivo será o chefe de operações comerciais e de logística da companhia no país.
Fernandes, um ex-diretor comercial da Honda, terá mais responsabilidades do que Oswaldo Ramos, que deixou a companhia em março e era responsável apenas pela operação comercial da montadora (CCO).
A montadora informou que o executivo não será o responsável pela área produtiva da montadora, que está sendo desenvolvida na fábrica de Iracemápolis (SP).
Esta área está sob a responsabilidade de Richie Wang, que já vem trabalhando em conjunto com o Marcio Alfonso, diretor de engenharia e pesquisa e desenvolvimento da empresa.
SAIBA MAIS:– GWM é favorável aos incentivos fiscais desde que não “desequilibrem a concorrência”
– GWM vai testar caminhão movido a hidrogênio no Brasil
Com 45 anos de idade e formação em marketing, Diego Fernandes passou 27 anos na Honda Automóveis, onde começou como assistente de marketing e chegou a ser membro do board da companhia no Brasil.
“Vamos trabalhar na expansão da marca, levando aos clientes os melhores produtos, serviços e experiências conectados à nova era da indústria automotiva”, disse Fernandes, em comunicado.
* atualizado em 17/07 às 11:57