logo

comércio

Exportações do Volkswagen Gol alcançam a marca de 1 milhão de unidades

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

01 nov 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_12149.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Volkswagen alcançou a marca de um milhão de exportações do Gol desde 1980, ano de lançamento do modelo, quando aconteceu a primeira venda internacional. Na época, foram embarcadas 47 unidades para o Paraguai e uma para a Nigéria. Nos anos seguintes, mesmo com a maior parte das vendas externas voltada para os países da América Latina, o compacto chegou a ser comercializado no Egito, Rússia, Azerbaijão, Turcomenistão e Ucrânia com o nome de Pointer.

O carro foi ainda montado na China e no Irã em regime CKD com peças importadas do Brasil. Em 2009, o Paraguai começou a receber a versão do Gol com motor flexível e até hoje é o único país que importa o modelo com a tecnologia. As exportações do automóvel nacional mais vendido aceleraram na última década. Entre 2000 e 2010 foram comercializadas mais de 738 mil unidades em outros mercados.

Atualmente, a maior parte das exportações abastece o México (44%) e a Argentina (41%). O modelo comercializado em outros países é igual ao vendido no Brasil, com apenas algumas mudanças para atender às legislações locais, como nível de emissão de poluentes e a composição dos combustíveis. A Volkswagen começou a exportar veículos produzidos no Brasil em 1970. Desde então, a companhia já vendeu mais de 2,8 milhões de unidades internacionalmente.