
A linha de montagem da BMW Motorrad em Manaus (AM) teve a capacidade de produção elevada em 13%. Desta forma, a produção de motos na fábrica amazonense foi aumentada para 17 mil unidades/ano.
– Últimos dias para garantir presença no maior encontro do setor automotivo: #ABX23
O incremento na fábrica da BMW em Manaus é fruto do investimento da montadora anunciado em 2022. A empresa fez aporte de R$ 50 milhões com o objetivo de aumentar a capacidade da planta em até 33%, ou para 20 mil motocicletas por ano.
O investimento foi usado na ampliação da fábrica, com a inauguração de um terceiro prédio e aumento da área construída em 50%, com agora totais 15 mil m². Segundo a BMW, a mudança permite a concentração das operações de distribuição de motos para todo o Brasi, o que pode resultar em queda de 35% nas emissões de CO2.
VEJA MAIS:– BMW usará realidade aumentada na produção de motos em Manaus– Alex Donatti assume direção da fábrica da BMW em Manaus
A ampliação da fábrica da BMW também prevê a montagem de um novo modelo ainda este ano, o scooter C 400 X. É a terceira motocicleta deste ciclo de investimentos, já contemplada com a roadster BMW F 900 R e a nova S 1000 RR. A BMW promete lançar mais quatro até 2025.