A Ford Caminhões celebra dia 17 de maio os 10 anos de sua fábrica de caminhões em São Bernardo do Campo, SP. O evento, que deve ser prestigiado pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, e pelo prefeito, Luiz Marinho, marcará também o início de produção da família Cargo 2012.
O novo caminhão da Ford chegará ao mercado em onze modelos, dos quais cinco oferecem a opção de cabine-leito. Os veículos atendem a faixa de 13 a 31 toneladas de peso bruto total e tração de até 63 toneladas.
Com desenho atual, o novo Cargo é um projeto global desenvolvimento nos estúdios de design e centro de engenharia de Camaçari, na Bahia, de São Bernardo do Campo, SP, e de Tatuí, onde fica o campo de provas da marca.
A Ford Caminhões tem uma participação de 19% na América do Sul e de 23,9% no Brasil, não computados na estatística os caminhões extrapesados, segmento onde a marca não atual. Na Argentina a Ford tem 23% de mercado e Chile 6%. Na Venezuela, a Ford é líder de mercado com 38% de participação.
“Este é o principal lançamento do ano no segmento de veículos comerciais e com a linha do Novo Ford Cargo 2012 a nossa previsão é crescer nesse mercado. Passamos a oferecer a cabine-leito, versão inédita na Ford, e os nossos modelos ganharam mais competitividade. Estão entre os mais modernos do mundo”, afirmou Oswaldo Jardim, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul.