
A fábrica da Stellantis instalada em Kaluga, na Rússia, voltou a produzir veículos da marca Citroën. A unidade volta à ativa após dois anos de suspensão por causa do conflito na Ucrânia.
Segundo a agência de notícias Reuters, a unidade está produzindo o Citroën Aircross por meio de um esquema que dribla as sanções comerciais impostas por vários países do ocidente em razão da guerra.
SAIBA MAIS:
– Mercedes-Benz vende sua participação na Kamaz e se retira da Rússia
– Stellantis recompra ações da chinesa Dongfeng
– Dongfeng vai comprar ativos da Stellantis na China
De acordo com a reportagem, esses veículos da Citroën são montados na Rússia com peças importadas da China produzidas pela montadora Dongfeng.
A fabricante chinesa é parceira da Stellantis no país asiático. Uma herança que veio dos tempos da PSA Peugeot Citroën, uma das companhias que deram à luz ao conglomerado automotivo.