logo

Fábrica da VW em Resende atinge 100 mil caminhões personalizados

Modelos customizados respondem por 25% da produção atual
Author image

Redação AB

10 set 2018

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A fábrica de veículos comerciais da Volkswagen em Resende (RJ) atingiu o marco de 100 mil caminhões personalizados desde o início de sua operação, há 22 anos. Com um amplo portfólio de customização, esses veículos são preparados logo que saem da fábrica pela parceira exclusiva BMB, que mantém seu centro de modificação ao lado da planta da montadora. Atualmente, os modelos especiais respondem por 25% da produção total de caminhões da marca no Brasil.

“Fomos a primeira montadora a entregar veículos especiais e hoje isto já é uma demanda indispensável do mercado, especialmente para os segmentos vocacionais. Nossa flexibilidade na produção e capacidade de inovar na engenharia respaldam essa estratégia de negócio e estimulam esse crescimento”, afirma o vice-presidente de engenharia e chief technology officer (CTO), Rodrigo Chaves.

Entre as possíveis alterações, a BMB inclui segundo eixo direcional, tomada de força para equipamentos compactadores, ônibus com piso baixo (Low Entry) entre outros eu atendem pedidos específicos de clientes.

Os modelos customizados também são produtos destinados às exportações. Neste período, cerca de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio receberam os veículos especiais. Tal fator motivou a BMB inaugurar seu primeiro centro de customização da Volkswagen Caminhões e Ônibus no exterior: a unidade abriu as portas em 2017 no México .