
A Huawei, fabricante chinesa de smartphones e aparelhos eletrônicos, lançou um novo carro elétrico para enfrentar a Tesla.
O Luxeed S7 é o primeiro sedã da marca, que até então vendia apenas SUVs. O objetivo é bastante claro: concorrer com o Model S, um dos modelos mais famosos da empresa de Elon Musk.
Chery ajudou no projeto

O carro foi desenvolvido em conjunto com a Chery e começa a ser vendido no fim de novembro. O diretor da Luxeed, Richard Yu, esteve na apresentação do S7 e afirmou que o sedã supera o Model S “em todos os quesitos”.
Segundo Yu, o pacote de baterias de 800V do S7 é fornecido pela gigante chinesa CATL. De acordo com a Luxeed, uma recarga de 15 minutos em uma estação rápida garante autonomia de 400 quilômetros. Esse número é superior aos 347 quilômetros que o Model S ganha após o mesmo tempo de carregamento.
VEJA MAIS:– SUV elétrico da Huawei teve 50 mil pedidos 25 dias após estreia– Huawei pretende desenvolver carros autônomos até 2025
Sedã da Hauwei custa bem menos
O carro elétrico da Huawei também leva ampla vantagem sobre o Model S no preço. Enquanto o S7 sai pelo equivalente a US$ 35.400, a versão de entrada do sedã da Tesla custa US$ 95.800 na China.
Vale lembrar que, recentemente, a Tesla reduziu os preços de todos os seus carros no mercado chinês. A indústria automotiva do país passa por um momento conturbado, com sucessivas reduções de valores nos veículos elétricos.
