
A Lucid, fabricante americana de carros elétricos de luxo, revelou que produziu apenas 1,55 mil veículos no terceiro trimestre deste ano. O volume ficou bem abaixo das 2,17 mil unidades feitas de junho a agosto, o que deve comprometer a meta de produção da montadora.
LEIA MAIS:– Lucid Group amplia fábrica para entrar na briga dos carros elétricos de luxo– Lucid Motors contrata executivos para abrir capital
O mercado não recebeu bem os números de produção da companhia. Por volta das 11h30, horário de Brasília, da última quarta, 18, as ações da empresa negociadas na Nasdaq caíam 5,7%, sendo negociadas a US$ 4,71.
A desconfiança é de que a Lucid não consiga atingir a metda de produção de 10 mil veículos este ano. Até o terceiro trimestre foram montados 6,03 mil carros.
Desafio é aumentar a base de clientes
No terceiro trimestre, as vendas da Lucid ficaram em 1,45 mil veículos, desempenho um pouco maior que os 1,40 mil nos três meses anteriores. Até setembro, as entregas somaram 4,26 mil unidades. A companhia mantém o volume de emplacamentos trimestrais em torno de 1,4 mil carros.
Em conferência com investidores para informar os resultados do segundo trimestre, o presidente da montadora, Peter Rawlinson, garantiu que estava confiante em atingir a meta de produção deste ano. “Mas reconhecemos que ainda temos trabalho a fazer para aumentar nossa base de clientes”, disse, na época, o executivo.
A empresa deve lançar mais um automóvel de luxo em novembro. A Lucid vai colocar no mercado o SUV elétrico Gravity. Atualmente, a companhia tem o sedã de luxo Lucid Air, o Lucid Air Grand Touring e iniciou a produção no segundo semestre dos modelos Lucid Air Sapphire e do Lucid Air Pure.
