logo

none

Fabricantes de caminhões programam novas paradas

A Gazeta Mercantil de hoje, 27, faz um balanço das atividades na indústria de caminhões, em artigo assinado por Wagner Oliveira e Norberto Staviski. Com o mercado em baixa, os fabricantes voltam a programar férias coletivas e deve haver suspensão temporária de contratos de trabalho. Uma situação nada parecida com o que acontecia em meados do ano passado, quando havia fila de espera para receber caminhões.
Author image

cria

28 jan 2009

1 minutos de leitura

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, que funciona em sistema de condomínio modular, já anunciou que deve fazer uma paralisação entre 23 de fevereiro e 5 de março. A empresa finaliza acordo para suspender o contrato de 500 trabalhadores do terceiro turno, que receberão recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

A Scania terá nove dias de paralisação entre fevereiro e março. Quatro dias serão nas segundas-feiras de fevereiro. Caso o mercado melhore, a empresa pretende manter a produção e não dispensar os funcionários em fevereiro.

A Volvo do Brasil, que em dezembro passado dispensou 430 funcionários, disse que sua programação ainda não deve sofrer qualquer alteração neste início de ano.