“Reunir os produtores brasileiros sob a bandeira do Brasil em um evento dessa importância é uma forma inteligente de marcar presença e mostrar a força de nossa indústria no exterior”, atesta o diretor executivo da Anfir, Mario Rinaldi. O evento acontecerá entre 22 e 24 de maio e reunirá mais de 300 expositores internacionais.
Segundo Rinaldi, as exportações são uma atividade fundamental para os negócios, mas a maior parte das empresas do setor não dispunham de cultura ou qualquer suporte e expertise na área. “Isso mudou desde que nos aproximamos da Apex-Brasil: nosso processo de expansão tem dado bastante resultado graças ao suporte que recebemos da agência”, recorda.
Desde o convênio assinado com a Apex-Brasil, a Anfir garantiu suporte a mais de 50 empresas associadas, garantindo sua presença em eventos realizados em países como Chile, Colômbia, Equador, Panamá e Peru. “Também já trouxemos ao Brasil importadores estrangeiros em três ocasiões”, lembra.
A ação mais recente realizada por meio do programa foi a rodada dupla de negócios realizada no Equador em março, nas cidades de Quito e Guayaquil, o que segundo a Anfir, poderá gerar US$ 9,27 milhões em exportações. “Passo a passo de maneira consistente vamos consolidando a posição da indústria brasileira como fornecedora de implementos rodoviários na América Latina.”
