logo

alemanha

Fábricas da VW na Alemanha encerram redução de jornada de trabalho

Author image

Redação AB

03 jul 2020

1 minutos de leitura

As fábricas de veículos, comerciais leves e de componentes da Volkswagen encerraram desde o dia 1º de julho a redução de jornada de trabalho nas unidades de Brunswick, Chemnitz, Emden, Hannover, Kassel, Osnabrück, Salzgitter e Wolfsburg. As plantas de Dresden e Zwickau já haviam retomado a jornada integral há algumas semanas.

Segundo a companhia, a retomada do horário integral nas linhas de montagem é possível graças à abertura de concessionárias e às ofertas de promoção de vendas, que ajudaram a desenvolver recentemente um bom volume dos pedidos.

“No entanto, continua sendo extremamente difícil prever novos desenvolvimentos. Portanto, manteremos um olhar atento à situação, a fim de reagir de acordo com a demanda”, ressaltou Arne Meiswinkel, chefe do departamento de política e direção de RH do Grupo VW.

Segundo Andreas Tostmann, membro do conselho de administração da marca Volkswagen e responsável por produção e logística, a companhia vai continuar a controlar a produção “exatamente de acordo com a evolução dos mercados e a demanda dos clientes”.

Com a retomada gradual, atualmente, a capacidade nas fábricas alemãs da VW está entre 75% e 95% em comparação com os níveis de produção pré-pandemia.