logo

autopeças

Falta de peças da Selmat prejudica produção da Fiat na Europa

O ritmo de produção da Fiat na Itália foi afetado por problemas com um fornecedor da empresa na região, a Selmat. Nota divulgada pela montadora informa que a fabricante de componentes plásticos para acabamento interno e externo dos veículos concedeu licença remunerada aos seus funcionários apesar de estar com a carteira cheia de pedidos. Dessa forma, a companhia deixou de honrar compromissos de entrega.
Author image

Redação AB

03 mai 2013

1 minutos de leitura

A medida afetou a produção de quatro fábricas da Iveco na Itália e na Espanha e a planta de automóveis da Fiat na Polônia. Por falta de peças da Selmat, a fabricante não conseguiu concluir a produção de 1,3 mil unidades do Lancia Ypsilon. O problema também comprometeu a fábrica do Grupo na Sérvia, que está com 200 carros incompletos, a Maseratti, que teve de suspender as atividades nos dias 2 e 3 de maio por falta de componentes. Até mesmo fábricas de tratores da CNH foram prejudicadas.

O grupo Selmat é formado pelas empresas Selmat Automotive, Selmat Veicoli Speciali, Martinplast, HCM Stampi e recém-adquirida Top Plastics, que mantém fábricas na Itália e na Polônia.