
Formado em engenharia de materiais pela Universidade de São Carlos, Faria ingressou na Eaton em 1987 como engenheiro de materiais da divisão de componentes para veículos, em Valinhos (SP), e ocupou vários cargos de liderança em diversas áreas, incluindo engenharia, qualidade, forjaria, fabricação de caminhões e negócios agrícolas. Em 2004, o executivo teve a sua primeira missão internacional na Itália, quando ocupou o cargo de gerente geral de uma operação da divisão automotiva do grupo, da qual se tornou presidente em 2007, quando foi transferido para os Estados Unidos.
Em 2009, Faria retornou à Itália para assumir o cargo de presidente da divisão de veículos para a Europa, Oriente Médio e África. Em 2010, mudou-se novamente para os Estados Unidos para assumir a presidência da divisão de hidráulicos nas Américas. Agora ele regressa à unidade brasileira da companhia. “É ótimo voltar para o Brasil e ajudar a liderar o crescimento agressivo da Eaton na região. O País tem grande potencial”, afirmou Faria em nota.
A empresa informou também que Antônio Galvão continua como presidente da divisão de veículos para América do Sul.
A Eaton fornece diversos sistemas e componentes para o setor automotivo. Transmissões, embreagens, válvulas de admissão e escape estão entre os principais produtos fornecidos às montadoras de veículos.