As primeiras aplicações já estão sendo trabalhadas para montadoras localizadas na Europa, Estados Unidos e Ásia. Segundo as empresas, a parceria oferece a possibilidade de integrar de forma mais facilitada os dispositivos móveis dentro de painéis de instrumentos e consoles centrais.
“Este é um importante passo avante no desenvolvimento de nossa oferta de sistemas interiores com a finalidade de satisfazer à exigência de maior conectividade e de utilização inteligente da arquitetura de interiores das montadoras de automóveis”, declarou o presidente e CEO da Faurecia, Yann Delabrière.
Por sua vez, o CEO da Magneti Marelli, Eugenio Razelli, também comemorou: “Este acordo inaugura uma nova era para as soluções integradas de interface homem-máquina, onde a experiência por parte do usuário em receber, gerenciar e compartilhar informações dentro do veículo está evoluindo na direção de uma interface única, ampliada e interativa, na qual a fusão entre materiais plásticos e eletrônica é crucial”.
A expectativa é que no futuro a cooperação permita o desenvolvimento de aplicações de HMI com a fusão de tecnologias de controle, digitalização e customização melhoradas.