logo

FCA confirma terceiro modelo Jeep em Pernambuco

Tânia Silvestri, diretora da Jeep, afirma que a montadora trabalha para fortalecer a localização de fornecedores em Goiana
Author image

Redação AB

04 dez 2019

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A FCA confirmou a produção de um terceiro modelo Jeep na fábrica de Goiana (PE) em 2021. O novo SUV é parte de um ciclo de investimento de R$ 7,5 bilhões iniciado em 2018 e que termina em 2022. A informação foi divulgada na tarde da quarta-feira, 4.
“Será um carro do segmento D, portanto maior que o Compass”, afirma a diretora comercial da marca Jeep, Tânia Silvestri.

Ao ser questionada se terá sete lugares, ela foi evasiva e disse apenas que “será um modelo com diferentes configurações e níveis de acabamento”.
A executiva admite a possibilidade de exportação para a América Latina, como ocorre com Renegade e Compass. Além dos lançamentos, Tânia afirmou também que a Jeep trabalha para fortalecer o processo de localização de fornecedores em Goiana.
Em cinco anos (de 2014 a 2019) a fatia da Jeep saltou de 1% para 22% no segmento de SUVs. Em 2019 foram 118,3 mil unidades emplacadas de janeiro a novembro. O Brasil é o segundo maior mercado da montadora, atrás somente dos Estados Unidos. A produção local e o lançamento do Renegade e do Compass permitiram que a Jeep avançasse quando o mercado encolhia em razão da crise econômica.
Sua imagem também se fortaleceu no período. O conhecimento da Jeep entre os consumidores saltou de 86% para 98% e a consideração de compra passou de 16% para 43%.