logo

estados unidos

FCA é investigada por rapel nos Estados Unidos

Aparentemente não é só no mercado brasileiro que as montadoras praticam rapel. A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) é investigada nos Estados Unidos por repassar para a rede de concessionárias carros que ainda não tinham sido vendidos. A ideia é que os distribuidores emplaquem os veículos para que eles entrem no resultado de vendas da empresa ainda que não tenham sido comprados por um consumidor final.
Author image

Redação AB

19 jul 2016

1 minutos de leitura

Há algumas semanas a FCA anunciou que teve o melhor volume de vendas para junho em 11 anos no mercado dos Estados Unidos. Órgão federais do país apuram, no entanto, se o patamar elevado foi alcançado de forma artificial. A montadora estaria cooperando com a investigação.

A suspeita foi levantada após a fabricante de veículos se tornar alvo de duas ações civis movidas por concessionários. A acusação é de que a FCA pagava a rede de distribuição para licenciar mais carros do que os que foram realmente vendidos e, assim, inflar as estatísticas.