logo

FCA faz dois novos recalls para 88 mil carros Jeep e Fiat

Corrosão de braços de suspensão e airbags Takata motivaram convocações
Author image

Redação AB

03 ago 2018

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A possibilidade de corrosão excessiva de itens da suspensão de um modelo Jeep e também o defeito em deflagradores de airbag de três modelos Fiat levaram a FCA Fiat Chrysler a fazer dois novos recalls, com um total de 88 mil carros convocados. Na marca Jeep foi identificada a possibilidade de corrosão excessiva dos braços da suspensão traseira dos Cherokee 2004 a 2007, o que pode acarretar eventual rompimento, aumentando os riscos de acidente, com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, aos passageiros e a terceiros.
Estão envolvidos 1.005 Cherokee, com numeração de chassi (não sequencial, últimos seis dígitos) de 111503 a 686238. O atendimento se inicia em 6 de agosto, com tempo de reparo estimado em uma hora. Outras informações poder ser obtidas pelo site www.jeep.com.br ou no 0800 703 7150.
O recall dos airbags se aplica aos modelos 2012 de Uno, Novo Palio e Grand Siena. A montadora descobriu a possibilidade de projeção de estilhaços dos deflagradores das bolsas infláveis para dentro da cabine, com risco de ferimentos graves e até fatais ao motorista e passageiros. Os componentes com defeito foram fornecidos pela Takata e afetam 87 mil carros.
O atendimento ao recall começa na segunda-feira, 6 de agosto, para a análise e provável substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro. O tempo estimado para o serviço é de duas horas. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.fiat.com.br ou no telefone 0800 707 1000.

Veja abaixo os veículos Fiat atingidos pelo recall: